Vereador

Foto de Marcos Lovato

Marcão

Nome completo: Marcos Lovato

Partido: Progressistas

Estado: RS

Cidade: Gramado

Escolaridade: Médio Incompleto

marcos.lovato@gramado.rs.leg.br

https://www.facebook.com/marcos.lovato.54

(54) 3295-7000

Nasceu na Lageana, interior de Gramado. É filho de Oreste (in memorian) e Angelina, pai de Adriana e Adriano, avô de Valentina e Vinicius, e marido de Célia. Muito cedo iniciou as atividades na Prefeitura. Primeiro como operário especializado, depois passou em concurso público para motorista, e então para operador de máquina pesada. Com o passar dos anos foi convidado a assumir o cargo de encarregado na Secretaria de Agricultura. Em 2012 se elegeu vereador. Após eleito, voltou à Secretaria de Agricultura como subsecretário e posteriormente secretário. Neste período também foi presidente do COMDER, vice-presidente da Festa da Colônia e presidente do Bairro Dutra. No início de 2016 retornou ao Legislativo. Nas eleições de 2016 concorreu novamente, ficando como suplente de vereador.

Em 2020 concorreu mais uma vez, e conseguiu alcançar a segunda suplência do Progressistas. Com a licença de dois colegas, retornou à Câmara.

Mandatos na Câmara

Eleito Vereador

2021 a 2024

Eleito Vereador

2017 a 2020

Comissões

 Membro        01/01/2016 a 31/12/2016

Comissão de Telefonia

Notícias vinculadas com o parlamentar

21/06/2021

Vereador Marcão Lovato deixará Câmara de Gramado para assumir cargo no Executivo

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 21, foi marcada pela despedida do parlamentar Marcão Lovato (Progressistas), que deixará o Poder Legislativo para assumir o cargo de secretário adjunto da Secretaria Municipal da Agricultura.


16 jun 2021

Marcão Lovato: pedidos de melhorias para as rodovias

O vereador Marcão Lovato (Progressistas) reitera a importância de reivindicações de melhorias na RS-115, entre Gramado e Três Coroas, na RS-235, entre Gramado e Nova Petrópolis, e na ERS-373, entre Gramado e Santa Maria do Herval.


19 mai 2021

Marcão Lovato: propostas em benefício do agricultor

O vereador Marcão Lovato (Progressistas) reitera que suas propostas são direcionadas, em especial, ao agricultor de Gramado.


12 abr 2021

Vereador Marcos Lovato solicita redutor de velocidade no bairro Piratini

O parlamentar Marcos Lovato – Marcão (Progressistas) apresentou um pedido de providências para a Prefeitura de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 12.


08 abr 2021

Comissões Permanentes trataram de projetos em trâmite no Legislativo

As três Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Gramado reuniram-se nesta quinta-feira, dia 8, a fim de deliberar sobre as propostas que tramitam na Casa Legislativa.