Local:

Rua São Pedro, 369  Bairro: Centro
Gramado/RS

12/05/2022 às 18h

A participação da mulher na política, a violência de gênero e o projeto Procuradoria da Mulher foram os temas centrais do evento realizado pela Câmara de Vereadores de Gramado nesta quinta-feira, dia 12. As palestras ocorreram no Plenário Júlio Floriano Petersen e foram ministradas pela deputada estadual Franciane Bayer (Republicanos), procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher, e a vereadora Mari Pimentel (Partido Novo), presidente da Procuradoria da Mulher de Porto Alegre.
Ambas frisaram a importância de procuradorias locais no combate a violências e a discriminação contra mulheres com um trabalho mais amplo, eficaz e ágil. “Só vamos ter uma representação mais igualitária se investirmos em políticas públicas de gênero e no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar a atuação do governo em prol das mulheres”, atesta a deputada.
O encontro contou com espaço para perguntas e ampla participação dos vereadores e vereadoras jovens da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, assim como representantes do Poder Executivo Municipal, de entidades e comunidade em geral. A transmissão completa do evento está disponível no Facebook e canal do Youtube da Câmara. O workshop integrou a 11ª Semana Legislativa e as ações do He for She – Eles por Elas, movimento aderido pela Casa desde o ano passado.