Local:

Rua São Pedro, 369  Bairro: Centro
Gramado/RS

22/03/2023 às 18h

A Câmara de Vereadores de Gramado promove na próxima quarta-feira, dia 22, uma importante reunião para tratar da implantação do Instituto Federal em Gramado, visando ensino público para a comunidade local.
O encontro, que ocorrerá às 18 horas na sede do Poder Legislativo, terá como pauta o alinhamento de ações e planejamento para implantação do Instituto no município com o intuito de capacitar e preparar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho. "A falta de qualificação é um problema que o empresariado da cidade vem enfrentando diariamente, seja pela falta de mão de obra ou pela falta de capacitação destes. A iniciativa da Câmara é mediar esse diálogo com o objetivo de viabilizar que Gramado possa oferecer mais uma opção de ensino gratuito de qualidade", explica o presidente da Câmara, Celso Fioreze (PSDB).
Na oportunidade, além dos vereadores e representantes do Instituto Federal, a Câmara receberá a presença de representantes do Executivo Municipal de Gramado, de entidades e de Poderes Executivos de cidades da região.