A 1ª sessão ordinária do Parlamento Jovem acontecerá nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 18 horas, no plenário Júlio Floriano Petersen. O programa Vereador Jovem, projeto que busca aproximar os jovens da política e incentivar sua participação ativa na sociedade, realizará seu primeiro encontro com a apresentação de proposições dos estudantes que representam suas escolas e comunidades.
O aluno Matheus Sander Boff, presidente da Mesa Diretora, ocupou a Tribuna do Povo na sessão de ontem, dia 3, e convidou toda a comunidade a participar do evento. “O projeto Vereador Jovem é uma iniciativa que reconhece que o futuro está nas mãos dos jovens em diversos segmentos da sociedade, desde os profissionais até os políticos e religiosos. O objetivo principal desse projeto é trazer os jovens para mais perto da política, permitindo que eles se aproximem e se envolvam com o tema, superando o medo e os estigmas que muitas vezes estão associados a ele”, disse o vereador jovem.
Após formações, palestras e ensaios, o Parlamento Jovem está preparado para realizar sua primeira sessão ordinária de 2023. Nesse evento, os jovens membros do Parlamento terão a oportunidade de apresentar e defender suas ideias, com o objetivo comum de contribuir para o desenvolvimento da cidade e do município.
“Reforço o convite para toda comunidade participar, será uma demonstração de cidadania e um momento valioso para mostrar que nosso país é uma democracia, onde o poder vem do povo. Juntos, podemos construir um futuro melhor e fortalecer a participação da juventude na política”, finalizou Matheus. A sessão será aberta a todos e transmitida ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Casa Legislativa.

Data de publicação: 04/07/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado