A noite de quarta-feira, dia 5, foi dedicada ao programa Vereador Jovem na Câmara de Vereadores de Gramado. A 1ª sessão ordinária de 2023 contou com a apresentação de 28 proposições, já entregues em mãos ao prefeito Nestor Tissot. Os pedidos se referem, especialmente, a melhorias nas escolas que os alunos representam.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Mesa Diretora, Matheus Boff, e foi acompanhada, em sua maioria, pelas famílias dos estudantes e comunidade escolar. Os vereadores titulares também prestigiaram o evento, assistindo com orgulho a desenvoltura dos seus afilhados em tribuna.
O presidente em exercício da Câmara, Rodrigo Paim (MDB), disse que o programa Vereador Jovem transcende o âmbito da Escola do Legislativo e aproxima a comunidade dos atos do Legislativo. "Vocês têm uma responsabilidade que ainda não imaginam que têm, porque representam a comunidade de vocês. Fico muito feliz por estarem aqui se interessando pela boa política, esse projeto faz isso, com que as famílias venham para a Câmara, conheçam o trabalho dos vereadores, e isso tudo reflete lá na frente na hora de escolher os representantes do povo", declarou Paim.
A diretora da Escola do Legislativo, Neiva Giacometti, informa que antes dos vereadores jovens partirem para o momento formal da sessão, foram realizados quatro encontros, sendo dois onde os estudantes acompanharam de perto a sessão dos vereadores titulares, um encontro de formação e um ensaio. "Os jovens foram excelentes, muito orgulho da evolução de cada um, a palavra é gratidão pela excelência que cada um apresentou", avalia Neiva.
A sessão também foi acompanhada pelo vice-prefeito, Luia Barbacovi, representando o Executivo Municipal. A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem está marcada para o dia 23 de agosto.

Data de publicação: 06/07/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima