Uma audiência pública realizada na noite de terça-feira, dia 4, na Câmara de Vereadores de Gramado, debateu o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 22/2023, que institui o descarte correto do óleo de cozinha produzido nos comércios e residências. O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Mérito, Professor Daniel (PT), e pelo autor da proposta, vereador Renan Sartori (MDB).
O objetivo do PLL, segundo Renan, é proteger o meio ambiente, gerar renda e trabalho, evitar a poluição e degradação de rios e mananciais de água da cidade, bem como a conscientização de comerciantes e população gramadense.
Além dos vereadores Daniel e Renan, estiveram na audiência os vereadores Cícero Altreiter (MDB) e Neri da Farmácia (Progressistas), Rodrigo Paim (MDB), Marga (PSDB) e Roberto Cavallin (Progressistas). Além da contribuição dos parlamentares, também se manifestaram em relação à pauta a secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira, e representantes do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (Marh), Abrasel Hortênsias, Vigilância Sanitária e Gramado Viva.

Data de publicação: 06/07/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima