A Câmara de Vereadores de Gramado e o Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (Marh) iniciaram nesta quinta-feira, dia 6, as tratativas para realizar um evento que irá debater e discutir práticas ambientais na construção civil. A ideia trazida pela integrante da entidade ambientalista, Susanna Orri Sucarrats, até o presidente em exercício da Casa, vereador Rodrigo Paim (MDB), é trabalhar o evento baseado no conceito Green Building, onde edificações são planejadas com uma estrutura e um processo ambientalmente responsável.
Para o presidente Paim, a iniciativa reforça o alerta que o Legislativo vem fazendo nos últimos anos para que Gramado se desenvolva com planejamento. O evento deverá ocorrer na Câmara em setembro.
Participaram da reunião, também, a assessora parlamentar Clarisse Jung, o chefe de Gabinete da Casa, Alberto Ecker, a diretora-geral da Câmara, Tânia Moraes, e a gerente de Comunicação do Legislativo, Letícia Morgenstern de Lima.

Data de publicação: 06/07/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima