A supervisora dos espaços culturais de Gramado, Patrícia Ibarros dos Santos, esteve na Câmara de Vereadores de Gramado entre esta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, apresentando aos vereadores e servidores o projeto "Uma colcha para cobrir vários mundos". A ação, idealizada pela Secretaria Municipal da Cultura, é baseada no livro "Uma colcha para cobrir o mundo", escrito por Eleonora Medeiros, que será patrona da Feira do Livro de Gramado deste ano.
Segundo Patrícia, o projeto consiste em vários retalhos, que formarão colchas e que irão fazer parte da decoração da Feira. O presidente da Casa Legislativa, vereador Celso Fioreze (PSDB), e o vice-presidente, vereador Rodrigo Paim (MDB), receberam a ideia com muito entusiasmo e agora os servidores estão engajados em encher os retalhos de criatividade.
Toda a comunidade está participando por meio de escolas, empresas, famílias e entidades. "Quando se pensou na colcha de retalhos, queríamos um projeto que envolvesse toda a comunidade de Gramado, e assim foi ocorrendo. Já temos mais de 4 mil retalhos", informa Patrícia.

Data de publicação: 15/08/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas