Na noite desta quarta-feira, 16, a partir das 18 horas, o plenário Júlio Floriano Petersen será palco de cinco homenagens. A Casa do Povo homenageará Onorino Marcadenti, que receberá uma Moção de Reconhecimento pelos seus 65 anos de trabalho ininterruptos como caminhoneiro e outras três Moções de Aplausos serão entregues para o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, que receberá a distinção pelos seus 50 anos de vida pública; para a Associação Gramadense de Jiu-Jitsu pela passagem dos seus 10 anos; e à Escola Desportista Sports Guerreiro pelos seus 40 anos de fundação na cidade.
Na mesma sessão solene será entregue o Troféu Elisabeth Rosenfeld ao artesão Orivaldo da Silva Marques, conhecido carinhosamente pela comunidade como Xixo. Ele tem um trabalho reconhecido na cidade por ter sido o primeiro artesão a esculpir o Kikito em madeira. A honraria foi criada no ano passado, por meio de um projeto de lei de autoria dos vereadores Professor Daniel (PT) e Renan Sartori (MDB) e será entregue pela primeira vez neste ano pela Casa Legislativa. O evento é aberto para toda a comunidade, que poderá participar presencialmente ou ao vivo pelas redes sociais, no canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Gramado.

Data de publicação: 16/08/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas