A Câmara de Vereadores de Gramado e o Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH) organizam para o próximo dia 13 de setembro um evento que irá discutir o conceito Green Building

A Câmara de Vereadores de Gramado e o Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH) organizam para o próximo dia 13 de setembro um evento que irá discutir o conceito Green Building, uma tendência da construção civil que representa um tipo de edificação planejada para causar pouco impacto no meio ambiente. Para discutir as possibilidades e benefícios que uma obra sustentável pode gerar, dois grandes nomes do segmento já confirmaram presença no evento: o arquiteto Roberto Teitelroit e o engenheiro mecânico Ricciano Liberali.
Teitelroit é CEO da Teitelroit Gerenciamento de Projetos e Obras, com forte atuação em projetos de arquitetura e no gerenciamento de projetos e obras de médio e grande porte. É um dos pioneiros no conceito Green Building no Brasil, representou o Brasil no World Green Building Council em 2002, é membro fundador do Green Buiding Council Brasil e palestrante em eventos nacionais e internacionais sobre Sustentabilidade, ESG, Economia Circular e Green Buildings.
Graduado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o arquiteto gerenciou projetos e construção de shopping centers, condomínios horizontais e diversos resorts certificados pelo protocolo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
Ricciano Liberali é COO da Petinelli, empresa de engenharia líder no Brasil em desempenho e bem-estar em edificações. A empresa é a responsável por 50% dos edifícios certificados LEED Platinum no país. Também formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ricciano é LEED AP, Fitwel Ambassador, Building Energy Modelling Professionals (BEMP), EDGE Auditor e Consultor Procel Edifica.
O evento chamado Green Building – construindo um futuro mais sustentável contará com a mediação da presidente do MARH, a médica veterinária aposentada Isabel Scheid. As palestras serão abertas ao público e também transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara.

Data de publicação: 21/08/2023

Créditos das Fotos: Divulgação