A Câmara de Vereadores de Gramado colocou em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 21, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 54/2023, que altera dispositivos da Lei nº 3.869, de 21 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a Política de Regularização Fundiária Urbana e a Política Habitacional de Interesse Social no âmbito do Município de Gramado.
Com a aprovação unânime dos vereadores, o aluguel social em Gramado - pago pela Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social - passará de R$ 1.100,00 para R$ 1.375,00 por família, para fins exclusivos de moradia.
De acordo com o Executivo Municipal, proponente da matéria, atualmente 20 famílias recebem o benefício, sendo 12 oriundas da Vila Diva, diante da desocupação da área de risco. Segundo a Prefeitura, essas famílias serão alocadas no Loteamento Celita, em apartamentos a serem construídos pelo município.

Data de publicação: 21/08/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima