Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, dia 21, o Projeto de Lei do Legislativo de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) que institui no município o "Maio Amarelo", como um mês dedicado à prevenção e à conscientização no trânsito.
Diante do crescente número de acidentes fatais nas ruas do município, a vereadora propõe uma iniciativa voltada para a educação, conscientização e prevenção. Seu objetivo é envolver a comunidade na criação de um ambiente mais seguro, e reduzir os riscos no trânsito.
"A intenção é que tanto as gerações presentes quanto as futuras compreendam os perigos do trânsito, saibam como evitá-los e participem ativamente na construção de um ambiente viário mais seguro", justifica Rosi. O PLL 034/2023 foi aprovado por todos os vereadores.

Data de publicação: 22/08/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado