Evento acontece neste sábado, dia 26, na EMEF Presidente Vargas e contará com ações ambientais e de saúde

O segundo Gabinete Móvel de 2023 da Câmara de Vereadores de Gramado acontece na manhã deste sábado, dia 26, no bairro Avenida Central. Os vereadores irão ao encontro da comunidade ouvir demandas e atender sugestões dos moradores na EMEF Presidente Vargas, a partir das 10 horas, até o meio-dia, e toda a comunidade está convidada a participar.
Segundo o presidente da Câmara, Celso Fioreze (PSDB), esta ação é uma forma de aproximar o Legislativo da população. "É uma oportunidade que os moradores têm de trazer suas demandas e propor melhorias para a localidade em que vivem. Para conversarmos pessoalmente com os moradores e juntos buscarmos soluções para os problemas do bairro", afirma Celso.
As demandas da comunidade durante o Gabinete Móvel resultam em um relatório que é entregue ao Poder Executivo por todos os vereadores. Nesta edição, duas atividades - ambientais e de saúde - foram agregadas ao evento e serão disponibilizadas gratuitamente para os participantes do Gabinete Móvel.

Coleta de óleo de cozinha e eletrônicos
O Movimento Ambientalista Gramado Viva estará presente e fará coleta de óleo de cozinha, eletrônicos, pilhas e reciclados. Em troca, haverá distribuição de mudas nativas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Serviços de farmácia
O Gabinete Móvel da Câmara de Vereadores de Gramado também contará com a parceria da rede de Farmácias São João, que disponibilizará de forma gratuita anamnese para pacientes com sintomas gripais, verificação de glicemia e aferição de pressão.

Data de publicação: 24/08/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima