O frio não espantou a comunidade do bairro Avenida Central no sábado de manhã, dia 26, que compareceu na EMEF Presidente Vargas no Gabinete Móvel da Câmara de Vereadores de Gramado. Os vereadores estiveram na localidade para ouvir as demandas dos moradores do bairro e também da comunidade escolar.
A principal preocupação apontada pelos moradores na localidade foi em relação à Rodovia entre Gramado e Canela, com frequentes congestionamentos, excesso de velocidade e acidentes. Apesar de ser competência do Governo do Estado, os moradores pontuaram pedidos de mais segurança na via. Todas as demandas serão entregues ao Executivo Municipal em reunião que será agendada para os próximos dias.
Duas atividades - ambientais e de saúde - foram agregadas ao evento e oferecidas gratuitamente para os participantes do Gabinete Móvel. O Movimento Ambientalista Gramado Viva realizou a coleta de óleo de cozinha, eletrônicos, pilhas e reciclados e, em troca, distribuiu mudas nativas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A rede de Farmácias São João realizou verificação de glicemia e aferição de pressão gratuitamente.

Data de publicação: 29/08/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas