Em virtude de muitas notícias falsas que estão sendo espalhadas na internet, o secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi, e a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, convidaram a Câmara de Vereadores de Gramado, entidades e empresários do ramo turístico para uma reunião de alinhamento de informações sobre a atual situação da cidade.
Os vereadores participaram do encontro, que teve como foco a situação turística do município. Na ocasião, Luia e Rosa Helena destacaram a importância de barrar a desinformação e de esclarecer para os visitantes que o segmento turístico do município e da região seguem em funcionamento.
Os locais atingidos pelas fortes chuvas estão sendo monitorados pela Defesa Civil, bem como as forças de segurança, e tratam-se de casos isolados, de acordo com a administração municipal. As atividades turísticas, comerciais e eventos estão mantidas.
As principais vias principais de acesso ao município estão liberadas e os parques, restaurantes, hotéis, pousadas, e atrações estão funcionando normalmente.

Até esta quinta-feira, há seis pontos da cidade interditados, sendo eles:

- Rua Nelson Dinnebier, no bairro Piratini: Totalmente bloqueada no trecho dos números 1501, 1521, 1555, 1593, 1607, 1640, 1650 e 1669.
- Estrada da Linha Tapera: Totalmente bloqueada em todo o trecho.
- Ladeira das Azaléias: Totalmente bloqueada para a passagem de veículos e pessoas.
- Miguel Tissot, na Várzea Grande: Totalmente bloqueada.
- Linha Caboclo, Rua Moreira: Totalmente bloqueada.
- Estrada na Linha 28: Interditada na altura do Ecoparque Sperry.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima