Na manhã desta terça-feira, 29, os alunos da Escola Pompeia localizado na Serra Grande fizeram uma visita guiada na Câmara de Vereadores de Gramado. A ação faz parte do projeto Plantando um Futuro, iniciativa da Escola do Legislativo Ivo Bezzi da Casa Legislativa.
Na visita, os 38 alunos do 4º ano participaram de uma palestra sobre os três poderes que foi ministrada pela diretora da Escola Neiva Giacometti e pelas vereadoras jovens Valentina Bordin e Valentina Venzo. Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o vereador Renan Sartori (MDB) e conhecer a Casa Legislativa - onde a maioria esteve pela primeira vez.
Segundo a professora Alessandra Adam Schaumloeffel, é muito importante os alunos conhecerem um pouco mais do Poder Legislativo. “A gente começa a plantar essa sementinha neles da questão dos direitos e deveres do cidadão, também de participar no desenvolvimento da nossa cidade. Porque são eles, talvez até os futuros vereadores e é importante eles perceberem a importância do poder público, do serviço público, do direcionamento dos nossos impostos, da nossa contribuição e ter essa possibilidade de troca com os vereadores”, afirma Alessandra.

Data de publicação: 29/11/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado