A 38ª Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro na Câmara Municipal de Gramado

Vereadores Professor Daniel (PT), Renan Sartori, Cícero Altreiter e Rodrigo Paim do (MDB)
Pedido de informação: os vereadores solicitaram através do pedido de INF n.º 041/2023, informação sobre os estudos técnicos relacionados aos eventos climáticos que atingiram o município de Gramado nos últimos dias. No pedido os vereadores solicitam:
– Cópia dos estudos técnicos e laudos elaborados sobre os eventos climáticos e movimentações de massa que atingiram Gramado nos últimos dias.
– Quem foi o responsável pela elaboração desses estudos/laudos?
– Qual valor foi pago a estes profissionais?
Leia na íntegra: https://bit.ly/47L4S2S

Indicação: os vereadores também solicitaram através da IND n.º 110/2023, a implantação de medidas que diminuam os impactos econômicos gerados às pessoas atingidas pelos eventos climáticos dos últimos dias, aqui na cidade de Gramado. Conforme os vereadores muitas pessoas ainda não puderam retornar para as suas casas, muitas possuem inclusive negócios nos locais atingidos, sendo a fonte de renda da família e por isso, é fundamental que o Executivo estude medidas para mitigar esses impactos.
Saiba mais sobre o pedido: https://bit.ly/3RbW0MF


Joel Reis (Progressitas)
Pedido de providências: Joel solicitou através da Secretaria Competente, pelo PRO n.º 193/2023, o conserto ou a substituição de lâmpada do poste de iluminação pública, que não está funcionando, situado na Rua Porto Alegre, entre os números 87 e 91 localizado no Bairro Dutra.
Leia na íntegra: https://bit.ly/3uMP8Oc

Pedido de providências: o vereador também solicitou ao Executivo Municipal, pelo PRO n.º 194/2023, o corte de gramas, limpeza da via a colocação de pavimentação, bem como o fechamento dos buracos que se encontram abertos, na Rua 12 de junho, nº 390, localizada no Bairro Carazal em toda sua extensão.
Saiba mais sobre o pedido: https://bit.ly/3T7Cwer

Pedido de providências: Joel também solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 195/2023, a supressão de árvores com a iminência de cair, localizadas em um terreno baldio situado na Rua Amapá, número 247, no bairro Dutra.
Leia na íntegra: https://bit.ly/3RbVHS1


Renan Sartori (MDB)
Pedido de providências: Rena solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO 196/2023, melhorias do passeio público na Rua Arthur Zwestsch, Bairro Centro. Segundo o vereador, a calçada encontra-se em estado de má conservação e com bastante vegetação, causando transtornos e perigo aos pedestres que frequentam o local, podendo causar graves acidentes.
Leia mais: https://bit.ly/414JKC9

Data de publicação: 05/12/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!