O vereador Renan Sartori (MDB) protocolou na Câmara de Vereadores de Gramado o Projeto de Lei do Legislativo 2/2024, que dispõe sobre a instauração da Semana do Desenvolvimento Sustentável e Regenerativo no município. A proposição estava na Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 1º, mas não chegou a ser votada porque o vereador Joel Reis (Progressistas) pediu vista.
De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, o pedido de vista é concedido ao parlamentar para acessar o processo e a proposição, antes de manifestar-se, pelo prazo de sete dias.
A data proposta no PLL para ser comemorada todo o ano é na semana do dia 22 de abril. Segundo Renan, o objetivo é promover a informação, sensibilização e adoção de práticas sustentáveis entre os cidadãos e instituições do município, buscando atender as metas da Agenda 2023 dos 17 Objetos do Desenvolvimento Sustentável (ODS – ONU).

Data de publicação: 02/04/2024

Créditos das Fotos: Divulgação