Representantes de entidades dedicadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente de várias cidades do Brasil se reuniram nesta terça-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Gramado, para discutir estratégias em prol da preservação do meio ambiente

Representantes de entidades dedicadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente de várias cidades do Brasil se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 23, na Câmara de Vereadores de Gramado, para discutir estratégias e iniciativas em prol da preservação do meio ambiente.
O encontro foi conduzido pela diretora da Escola do Legislativo, Elisandra Chaves, e o vereador Renan Sartori (MDB) também fez uso da palavra, enfatizando os esforços da Casa Legislativa em promover eventos e ações de conscientização, não apenas sobre preservação ambiental, mas, também, sobre temas como deficiência física e habitação popular.
Durante o debate, foram mencionadas algumas ações realizadas pela Câmara de Vereadores de Gramado, como a campanha #GramadodeEcobag e as instalações de placas para energia solar e de cisternas para reaproveitamento da água da chuva. “Os poderes públicos não devem apenas cobrar atitudes da comunidade, mas também dar o exemplo, adotando práticas sustentáveis”, delcarou o vereador.
Elis, que também é uma das organizadoras do evento Líderes Sustentáveis, previsto para ocorrer em setembro em Gramado, falou sobre o evento que visa promover a conscientização e o engajamento em práticas sustentáveis, reunindo líderes de diversas áreas para discutir soluções para os desafios ambientais enfrentados pela comunidade.

Data de publicação: 23/04/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado