A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura formada pelos vereadores Birinha Moura (PP), Celso Fioreze (PSDB) e Rafael Adam (PP) esteve reunida na tarde de ontem (29), com o secretário de Cultura de Gramado, Nelson Broering, com a diretora do Centro Municipal de Cultura Maria Helena Drecksler e com ativistas culturais.

O encontro foi para apresentar um plano de impressão de um livro que retratará os primeiros casamentos da cidade, revelando-se assim um marco histórico e cultural a ser mantido em Gramado. Na oportunidade o grupo buscou apoio do Legislativo para impressão dos livros, em tiragem a ser acertada.
Os membros da Comissão informaram que será verificada a possibilidade de repasse de verba para o Executivo, sugerindo que este faça a doação para a impressão. Em breve outras reuniões serão agendadas para dar andamento ao processo. A ideia do grupo é lançar o livro durante a 23ª Festa da Colônia.

Data de publicação: 30/01/2013