O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou pedido de providências, a ser remetido ao Executivo, nesta semana, solicitando que seja feita uma análise vislumbrando a possibilidade de aumento do auxílio moradia dos Policiais Civis e Militares, do nosso Município.
“Sabemos bem das dificuldades para encontrar moradia digna aos Policiais que dão a vida em defesa da segurança do Cidadão Gramadense. Com os baixos salários pagos pelo Estado, e altos aluguéis cobrados na nossa cidade, muitos destes, estão pedindo transferência para outros Municípios em função do custo de vida menor que o de Gramado”, destacou Evandro.

O vereador prosseguiu “acredito que, para manter o nosso Policiamento motivado, é necessário que suas necessidades básicas sejam atendidas, moradia é fundamental para que o individuo instale sua família e tenha sua segurança doméstica”.
Atualmente o valor repassado pelo Executivo, conforme informado pelo vereador é de R$ 250. “A titulo de sugestão indico o valor de um salário mínimo nacional por Policial que residem e  trabalha em Gramado”, destacou Evandro que finalizou “saliento que  a segurança pública é um direito de todo o cidadão conforme preconiza a carta politica de 1988”.

Data de publicação: 14/03/2013