A primeira Sessão Descentralizada promovida pela Câmara de Vereadores de Gramado em 2013 aconteceu na última segunda-feira, dia 18 de março, na Escola Municipal Maximiliano Hahn, no bairro Carniel. Na ocasião os Vereadores tiveram a oportunidade de mostrar a comunidade do bairro e dos arredores como acontece uma sessão plenária e também de parabenizar o educandário pelos 27 anos, comemorados no dia 11.
A sessão iniciou com o Grande Expediente, onde os oradores foram os vereadores Ilton Gomes que falou sobre a Semana Legislativa, o crescimento de Gramado nos 100 anos e do aniversário da Escola e, o vereador Jaime Schaumlöffel que destacou a importância do evento que comemora os 58 anos de instalação da Câmara, e de melhorias que entende necessárias para o bairro.

Em seguida a sessão seguiu para a Ordem do Dia, onde foram aprovados cinco projetos, sendo quatro do Executivo e um do Legislativo. Além disso, duas indicações uma proposta pela vereadora Manu Caliari e outra pelo vereador Evandro Moschem, foram aprovadas por unanimidade.
Após as votações a sessão seguiu com a participação da senhora Joceli Adriana Foss, no espaço da Tribuna do Povo, quando falou sobre as ações que o CPM realizou na Escola e o que pretende realizar, destacando a importância do apoio do Executivo nessas questões e em seguida, como convidada especial quem falou sobre a história dos 27 anos da Maximiliano Hahn foi a diretora Rosenei Boeira.
Ao finalizar os trabalhos os vereadores passaram para as explicações pessoais, onde foram abordados temas diversos, e ao final convidaram a comunidade a participar das demais ações da Semana Legislativa que segue até sexta-feira, dia 22.

Data de publicação: 20/03/2013