Na manhã da última terça-feira (19), aconteceu a 1ª Sessão Ordinária Mirim, desta Legislatura, da Câmara de Vereadores de Gramado. A ação, que aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeld, faz parte das comemorações da 58ª Semana Legislativa.

O objetivo desta sessão foi o de oportunizar aos vereadores mirins que atuassem de fato como Legisladores, podendo apresentar pedidos que achassem pertinentes não só para a comunidade de suas escolas e bairros, mas para todos os gramadenses. Todos foram defendidos pelos autores e aprovados por unanimidade.
Agora, os pedidos serão enviados para Prefeitura Municipal, para que a mesma tome as medidas necessárias. A sessão foi presidida pela vereadora mirim Ângela Thais Ximenes do Amaral e contou com a presença do ex-vereador mirim Lucas Dalarosa, como Secretário Executivo. A historiadora Marília Daros participou da Tribuna do Povo como convidada, falando sobre 100 anos de um nome famoso “Gramado”.

No espaço das explicações pessoais, os vereadores mirins usaram a palavra para ratificar seus pedidos e enaltecer a oportunidade de representar suas escolas e comunidades através dos pedidos aprovados.

Data de publicação: 20/03/2013