Dando continuidade à programação da 58ª Semana Legislativa, na manhã da última quarta-feira (19), foi feita uma fiscalização no Hospital Arcanjo São Miguel. Os vereadores Evandro Moschem (PMDB), Ilton Gomes (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Manu Caliari (PRB), Rafael Adam (PP) e Vera Simão (PP) estavam presentes. Da parte do Hospital, a Irmã Leonardi, a Irmã Ivanilde e o diretor técnico hospital, Dr. Martín Pörtner participaram da visita.
“Um dos objetivos desta ação foi repassar ao Hospital as reivindicações e preocupações da comunidade gramadense e, o mais interessante foi saber que algumas estão sendo resolvidas e as demais serão solucionadas em seguida. Além disso, vale ressaltar que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação irá fiscalizar todos os convênios do município com entidades. Por fim, eu gostaria de destacar que nós fomos muito bem recebidos pela Administração do Hospital, o qual respondeu prontamente todas nossas solicitações,” afirmou o Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Jaime Schaumlöffel.

Os vereadores realizaram a visita para fiscalizar dois convênios, um, que tem por objetivo a prestação de serviço de atendimento médico-hospitalar de dez leitos da UTI durante 24h e, outro, que visa à prestação de serviços de atendimento médico de urgência e emergência também durante 24h.
“Este ato demonstra o acerto do Legislativo gramadense em mensalmente buscar, junto às entidades de prestação de serviços públicos, informações sobre o cumprimento por parte do Executivo do Objeto da Lei aprovado pelos vereadores e em contra partida os benefícios concedidos para comunidade,” destacou o vereador Ilton Gomes.

Data de publicação: 21/03/2013