Estado do Rio Grande do Sul

Discussão e Votação de Ata
Ata nº 16/2013 da 7ª Sessão Ordinária
Grande Expediente
Vinte minutos, divididos igualmente entre os dois oradores da noite, para abordagem de assuntos livres. A sequência utilizada para designar o orador, é a alfabética.
1º Orador: Rafael Adam
2º Orador: Vera Simão

Ordem do Dia
Discussão e votação:
- Pedido de Informação nº 26/2013 do vereador João Teixeira: "Solicita informações sobre valores percebidos pelo Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais" - Processo nº 190/2013.
- Pedido de Informação nº 27/2013 do vereador Manu Caliari: "Solicita informações acerca do serviço de fisioterapia prestado pela Secretaria Municipal de Saúde de Gramado" - Processo nº 191/2013.
- Projeto de Lei nº 23/2013 do Poder Executivo: "O Executivo Municipal fica autorizado a realizar a concessão de uso oneroso de espaço público municipal e concessão de uso de marcas e dá outras providências" - Processo nº 145/2013. Com o projeto a Prefeitura fica autorizada a realizar concessão de uso oneroso de espaço público, com a finalidade de utilização e administração das instalações do da loja da Griffe Eventos Gramado, espaço público com aproximadamente 37m² de área, localizado na Praça Major Nicoletti. Assim sendo, o Executivo ficará autorizado a realizar a concessão de uso oneroso das marcas: Griffe Gramado, Grande Desfile de Natal, Festival de Gramado Cinema Brasileiro e Latino, Festa da Colônia, Kikito, Nativitaten, Fantástica Fábrica de Natal e Natal Luz Gramado.
- Projeto de Lei do Legislativo nº 5/2013 de autoria do Vereador Ilton Gomes: "Dá-se nomenclatura da rua" - Processo nº 093/2013. Com esse projeto o trecho que se inicia no entroncamento entre a estrada da Linha 15 de Novembro/Arroio Forquilha e a estrada que leva a Linha Furna, indo até o final da estrada da Linha Pedras Brancas, com largura de 15,00 metros, passa a denominar-se "Estrada Tranquilo G. Calgaro".
- Indicação nº 12/2013 do vereador Celso Fioreze: "Solicita ao Daer, asfaltamento na Linha Serra Grande" - Processo nº 182/2013.
- Indicação nº 13/2013 do vereador Rafael Adam: "Indica a Corsan Acabamento de Obras No Bairro Planalto" - Processo nº 188/2013.
- Moção nº 3/2013 de autoria do vereador Rafael Adam: "Moção de congratulação pela passagem de 50 anos da Escola CNEC" - Processo nº 159/2013.
Tribuna do Povo
Espaço destinado à pessoa residente e com domicílio eleitoral em Gramado, que terá o tempo de máximo de dez minutos para falar a cerca de um determinado assunto, apresentado a Câmara no momento de sua inscrição.
Orador:
Assunto: