Na manhã desta quinta-feira, dia 04 de abril, os vereadores gramadenses estiveram reunidos para analisar dois projetos de lei do Executivo, que tramitam na Casa. O primeiro refere-se à alteração a Lei que dispõe sobre o Plano de Carreira, estabelece o Quadro de Cargos, Vencimento e Funções Públicas do Município e o outro que dispõe sobre o Plano de Cargos efetivos e comissionados da Autarquia Municipal de Turismo – GRAMADOTUR. Para tanto foram realizadas duas reuniões na Sala VIP do Legislativo Municipal.
No primeiro encontro, que contou com a participação da secretária de Administração Christiane Balzaretti Bordin, do assessor jurídico Jeferson Varela, do contador Paulo Felipe de Carvalho Pinho e do gerente de Comunicação Ângelo Sanches, foi abordado o Plano de Cargos do Município.

De início Christiane explicou que com o projeto, a Prefeitura, busca criar alguns cargos necessários após a reforma administrativa, além de adequar a lei a legislação vigente. Ela ressaltou que diversas questões estão sendo contempladas, citando como exemplo as readaptações, ou seja, a recolocação de profissionais concursados que hoje, após avaliação médica de diversos especialistas da Prefeitura e do INSS, foram considerados inaptos para as funções para as quais obtiveram aprovação, porém não são considerados inválidos para o trabalho.
Na reunião o contador ressaltou que com essas adequações, houve uma redução de cargos efetivos no Executivo, sendo extintos 163 e criados 111, obtendo dessa forma a possibilidade de economia nos cofres públicos, no caso de ocupação de todas as vagas. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
No segundo encontro, que contou com a participação do procurador do município Marcelo Drecksler, do presidente da Visão Agência de Desenvolvimento, Alexandre Bezzi, da secretária Executiva da entidade Sandra Lemos, e do senhor Rogério Poloni, presidente do Convention Bureau, foram apresentadas as necessidades quanto a cargos. Eles destacaram o porquê de cada um e quais as funções a serem exercidas pelos mesmos. O projeto receberá, após a reunião avaliação da procuradoria da Câmara, e seguirá após para análise das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Desenvolvimento, Turismo e Cultura.

Participaram do encontro os vereadores Birinha Moura (PP), Celso Fioreze (PSDB), Evandro Moschem (PMDB), Ilton Gomes (PP), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Manu Caliari (PRB), Vera Simão (PP) e Rafael Adam (PP), além da procuradora geral da Câmara, Paula Miranda.
 

Data de publicação: 05/04/2013

Compartilhe!