Na manhã de hoje (17), em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo que buscava autorização para contribuir financeiramente com a Associação Cristã de Moços - ACM e dá outras providências.
Através do projeto o Executivo solicitava autorização para contribuir financeiramente com a ACM, para a gestão compartilhada de diversos programas na área da saúde no município. O repasse será de R$ 478.433,04 para os três meses de contrato. O objetivo do projeto é viabilizar o funcionamento da SAMU e desenvolver os seguintes programas sociais; Programa de Saúde da Família – PSF, Programa de Vigilância em Saúde, Programa SAMU/Salvar, Programa Primeiro Infância Melhor, Programa de Combate a Dengue, Programa de Saúde Mental – CAPS, Programa de Saúde Bocal – Sorrindo Para o Futuro, programa de Fitoterapia e o programa de Atendimento Familiar, atuando nas unidades de saúde do município, na gestão e desenvolvimento das atividades dos referidos programas.

Na justificativa o Executivo destaca que a implantação dos programas visa um melhor atendimento, garantindo acesso à assistência e a prevenção em todo o sistema de saúde e atendimentos dos serviços de urgência pré-hospitalar, de forma a satisfazer as necessidades dos usuários destes programas gerando transformações sociais e melhorias na qualidade de vida e inclusão dos cidadãos. Cabe destacar que o projeto não visa substituir os serviços prestados pelo município, mas sim melhorar a resolutividade, em consequência um melhor atendimento aos cidadãos. A autorização solicitada é para o período de três meses. A prestação de contas ocorrerá em até cinco dias úteis, do mês subsequente ao repasse da última parcela.
Minutos depois dessa sessão extraordinária aconteceu a segunda para votação da redação final, que foi aprovada por unanimidade. Ainda hoje o projeto segue para o Executivo para análise do Prefeito.

Data de publicação: 17/04/2013

Compartilhe!