O projeto do Executivo que dispõe sobre contratação temporária, por excepcional interesse público, e dá outras providências, entrou em pauta na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de ontem (22), sendo aprovado por todos os vereadores.
Com a proposição a Prefeitura buscava autorização para realizar a contratação de seis, Monitores socioeducativo, para atuarem no projeto Sapeca e na Casa Abrigo por um período de seis meses. A solicitação deve-se ao fato de que, no momento, o Executivo não dispõe de servidores para serem nomeados em concurso.

Esses profissionais deverão cumprir carga horaria de 40 horas semanais e deverão ter como requisitos a formação em magistério ou pedagogia. Para tanto receberão mensalmente o valor de R$ 1.411,08.
Entre as funções a serem desempenhadas pelos profissionais está a de planejar e ministrar atividades, realizar oficinas de recreação baseadas no conhecimento cientifico acerca do desenvolvimento integral da criança, consignadas na proposta metodológica do projeto e da casa abrigo, organizar, executar atividades diárias de atendimentos, proteção, orientação, educando com a responsabilidade de supervisionar, atender e orientar as crianças e adolescentes; acompanhar nas consultas médicas; acompanhar em passeios; auxiliar na alimentação, servir as refeições e alimentar os menores; cuidar da higiene das crianças, como dar banho, auxiliar na escovação dos dentes, trocar fraudas e cuidar de toda atividade relacionada à higiene pessoal da criança e do adolescente; cuidar da conservação e limpeza do local de trabalho; observar a saúde e o bem estar, ministrando medicamentos, quando necessário, conforme prescrição médica; comunicar ao superior hierárquico ou coordenador, qualquer alteração de comportamento, problemas de saúde ou outros que possam vir a acontecer relacionados a criança, ao adolescente ou ao local de trabalho; zelar pela harmonia e o bom funcionamento do local de trabalho; promover o contato afetivo e harmonioso entre adulto e criança; conhecer e acompanhar o desenvolvimento das crianças na forma em que vivem; auxiliar na recreação e nas tarefas pedagógicas; zelar pelo repouso e descanso dos menores; zelar pela conservação e bom aproveitamento do material de consumo e patrimônio do local de trabalho; e executar outras tarefas correlatas.

Data de publicação: 23/04/2013