Em sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (24), os vereadores gramadenses aprovaram, por unanimidade, o projeto do Executivo que altera a Lei Municipal 1.553/1998, que Considera de Preservação Permanente parte da Preservação Existente no Perímetro Urbano.
O objetivo do projeto é cancelar o tombamento de dois ciprestes, localizados na rua João Corrêa, atrás do antigo escritório da CEEE, e de 02 pinus elliotis, localizados na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao mesmo prédio.

A necessidade de cancelamento do tombamento se deve a revitalização da Avenida Borges de Medeiros, quarta etapa. A retirada das árvores é necessária, conforme justificativa do Prefeito, para abertura de valas, para implantação de rede elétrica e de esgoto sanitário. Ainda resta determinada na explicação do projeto que após a retirada haverá a compensação. Cabe ainda ressaltar que as quatro árvores são exóticas, e o procedimento de retirada respeita o estipulado normalmente pela Secretaria de Meio Ambiente.
Em seguida houve outra sessão extraordinária para votação da redação final do projeto que será encaminhado ainda hoje ao Executivo Municipal.

Data de publicação: 24/04/2013