Na sessão ordinária realizada na noite de ontem (29), foi aprovado por unanimidade, o projeto de autoria do vereador Jaime Schaumlöffel (PP) que buscava autorização Legislativa para alterar nomenclatura de rua.

Com essa proposição a via que inicia na Rua do Artesão e termina na Porto Alegre, no bairro Moura, hoje chamada de Rua dos Herdeiros, passará a denominar-se Rua Maria José de Moura.
Atendendo o disposto na Lei Orgânica do Município, em seu artigo 154, o vereador Jaime anexou a proposição abaixo assinado feito com os moradores da via, autorizando tal alteração.
Histórico
Maria José de Moura nasceu em 15 de outubro de 1902 em Gramado/RS. Filha de Victor Pereira Dias e Maria Francisca de Oliveira. Casou-se com Olídio Elias de Moura, ficando viúva muito cedo, mas mesmo assim conseguiu criar com extrema dignidade e dedicação são dez filhos, dentro do amor cristão que inspirou o nome de seus descentes. Foi uma pessoa humilde que dedicou toda a sua vida a família e a caridade, realizando o bem e estendendo a mão para os necessitados de Gramado. Faleceu no dia 04 de março de 1989, aos 87 anos de idade, deixando um legado de sabedoria e humildade aos filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

Data de publicação: 30/04/2013

Compartilhe!