Utilizando da prerrogativa do vereador, Evandro Moschem (PMDB) requer, através de Pedido de Providências, que a Prefeitura envie a Rio Grande Energia – RGE, dois projetos elétricos.

No primeiro para a colocação de poste de iluminação pública na rua Tirol, nº 24, bairro Tirol. “O pedido se justifica em face das reclamações dos moradores que durante a noite, se sentem desprotegidos diante da escuridão do local”, ponderou Evandro que salientou que a mesma solicitação já havia sido feita a RGE, através da Indicação 007/2013. “A RGE nos informou que o pedido deve ser formulado pelo Executivo, com o devido projeto, por isso estamos utilizando desse mecanismo para atender a demanda”, disse Moschem.
No outro, Evandro requer reforço na rede, colocação de transformador e postes de iluminação pública na servidão de passagem que liga a rua 15 de Dezembro com a rua Cristóvão Colombo, no bairro Piratini. “Faço o pedido para atender as reclamações dos moradores que durante a noite, se sentem desprotegidos diante da escuridão do local, bem como da necessidade do reforço na rede elétrica, colocação de transformador e postes de luz, uma vez que se uma residência liga o chuveiro elétrico o vizinho não pode ao mesmo tempo usar outro equipamento. A reclamação dos moradores também está relacionada à queima dos equipamentos elétricos residenciais, motivadas pela queda de tensão da rede elétrica”, declarou. O vereador reiterou ainda que a proposição também foi enviada a RGE, através da Indicação 010/2013, quando a empresa informou que a iniciativa do pedido deve partir do Executivo.

Data de publicação: 15/05/2013