Em sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (16), os vereadores gramadenses aprovaram, por unanimidade, dois projetos oriundos do Poder Executivo, o 057/2013 e o 058/2013, ambos relacionados ao evento XX Cavalgada da Serra.
No primeiro o Executivo buscava autorização para que pudesse contribuir financeiramente com a Associação Cultural Cavalgada da Serra. O repasse a entidade será de R$ 4.500, e o objetivo é de auxiliar na produção/execução do evento XX Cavalgada da Serra, bem como na elaboração de material impresso. O evento acontece de 16 a 19 de maio e vista estimular e priorizar a valorização dos costumes tradicionalistas do povo gaúcho, aproximando a população gramadense de suas raízes e estimulando o turismo local.

No outro a Prefeitura solicitava alteração no anexo único da Lei Municipal nº 3.063, de 12 de dezembro de 2012, que institui o Calendário Municipal de Eventos Oficiais no Município de Gramado, para o ano de 2013. O objetivo com essa alteração é de incluir o evento XX Cavalgada da Serra, o qual ocorre há vários anos no município, no Calendário de Eventos Oficiais. A Cavalgada da Serra é um evento cultural tradicionalista, que tem como objetivo preservar a cultura gaúcha, integrar os municípios serranos e divulgar as belezas naturais preservadas em nossa cidade e região.
Além disso, nessa sessão foram votadas as redações finais dos projetos aprovados na segunda-feira, dia 13.
Logo em seguida, os vereadores realizaram outra sessão extraordinária, onde a pauta foi as duas redações finais dos projetos 57 e 58, aprovadas por unanimidade. Assim sendo, os autógrafos finais dos projetos seguem para o Executivo Municipal, ainda hoje, para análise do Prefeito.

Data de publicação: 16/05/2013