Na última semana, aconteceu o primeiro encontro da recém-formada Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Gramado, formada pelos vereadores Jaime Schaumloffel (PP), Evandro Moschem (PMDB) e Rafael Adam (PP), presidente, vice-presidente e relator, respectivamente.

Na ocasião, os principais assuntos discutidos foram o não funcionamento das câmeras de segurança e vídeo monitoramento em Gramado, as quais ajudariam os policiais na localização de criminosos, a falta de efetivo da polícia e a necessidade de solução da falta de vagas em presídio para o município. Para tanto, a Comissão, em conjunto com as demais autoridades do município, buscarão soluções.
A principal função da Comissão de Segurança é ser uma porta da comunidade gramadense junto aos órgãos competentes de segurança do Estado. A primeira ação da comissão será uma reunião com o Corregedor de Justiça do Estado para explanar sobre os problemas citados.

Data de publicação: 16/05/2013