Com o intuito de atender demanda da comunidade o vereador Rodrigo Paim (PMDB) apresentou pedido de providências, que será remetido ao Executivo, solicitando melhorias na sinalização da cidade.
No primeiro pedido ele pede a modificação da sinalização da placa de trânsito em frente à escola Maximiliano Hahn, no bairro Carniel. “A placa lá instalada é de embarque, desembarque. Sugiro que seja alterada para proibido estacionar no lado da escola conforme solicitação dos moradores do Bairro Carniel, pois a Rua da Escola é muito estreita”, declarou Paim.

No segundo, Rodrigo solicita que seja sinalizada a Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, até o Loteamento Villagio, no Mato Queimado. A sinalização solicitada diz respeito à divisão da pista e da linha de bordo. Ele também solicitou melhorias nos acessos aos condomínios, loteamentos e entradas de residências. “Faço o pedido pela simples ausência de sinalização em uma via de grande trafegabilidade, o que a torna perigosa. Além disso, estamos plena estação de inverno, de chuvas e neblinas constantes, motivo pelo qual devemos redobrar as atenções com as sinalizações de nossas ruas”, disse Rodrigo.
No terceiro pedido o vereador do PMDB pede que o Executivo estude a viabilidade de proibir o estacionamento na descida da rua Getúlio Vargas, bairro Piratini. “Este pedido se justifica por tratar-se de uma curva acentuada a direita sujeito a acidentes”, disse.
Na quarta solicitação Rodrigo pede que seja alterada a cor da pintura de marca viária de canalização na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Rissul. “Justifica-se este pedido uma vez que a legislação assim determina”, declarou.

Data de publicação: 14/06/2013