Tendo como público-alvo os 9º anos, estudantes participaram na manhã desta terça-feira, dia 1º, no Wish Serrano, da 3ª edição do evento Conexão Gramado, linkando o jovem ao primeiro emprego.

Tendo como público-alvo os 9º anos, estudantes das escolas Senador Salgado Filho, Henrique Bertolucci Sobrinho, Maximiliano Hahn, Presidente Vargas, Pedro Zucolotto, Gentil Bonato, Mosés Bezzi, Vicente Casagrande, Nossa Senhora de Fátima, Dr. Carlos Nelz, João Benetti Sobrinho e David Canabarro participaram na manhã desta terça-feira, dia 1º, no Wish Serrano, da 3ª edição do evento Conexão Gramado, linkando o jovem ao primeiro emprego.
Mais de 350 alunos ouviram atentamente as palestras ministradas pelo empresário do ramo hoteleiro, Felipe Fioreze, que falou sobre sua trajetória e sobre a empregabilidade na prática, a líder técnica de Estágio do CIEE, Rafaela Filipps, que deu dicas para entrevista de emprego, a diretora do Senac Gramado Daniela Barbosa, que destacou a importância da qualificação, a empreendedora e digital influencer Nellys Correa, que falou sobre escolhas e obrigações, e Maria Julia Bezzi, diretora da Verso Habitat Criativo, que abordou de forma interativa a temática do empreendedorismo. O evento foi mediado pela gerente executiva do Sindtur Serra Gaúcha, Lisa Gottschalk, que também falou um pouco da sua trajetória profissional e o trabalho desenvolvido pelo sindicato patronal na região.
O Conexão Gramado, evento promovido pela Câmara de Vereadores de Gramado, em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, integra a Semana do Jovem Aprendiz, que resulta de um Projeto de Lei de autoria do vereador Renan Sartori (MDB) aprovado em 2019.

Data de publicação: 01/11/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas