Os vereadores jovens de Gramado participaram nesta quarta-feira, dia 9, da ação de coleta de sangue realizada pelo Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS), no complexo Expogramado. Na oportunidade, conheceram a importância da doação e o funcionamento do serviço de coleta.
A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) fez questão de convidar os estudantes para a iniciativa, mesmo eles ainda não tendo a idade para doar, mas para compreenderem desde cedo a importância desta atitude para salvar vidas. Rosi é autora do projeto que institui o Programa Doadores do Futuro, aprovado em 2019, e também da criação da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue. A data estabelecida em lei é de 18 a 25 de novembro, anualmente, mas devido à disponibilidade do Homecentro de Caxias ocorreu neste dia 9.
Os vereadores jovens, acompanhados da diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, escutaram atentos às explicações e a vereadora aproveitou a oportunidade para doar sangue pela primeira vez. "Essa iniciativa é muito importante, porque nem sempre temos como ir até Caxias do Sul para doar e aqui, em Gramado, esse processo fica simplificado. Foi tudo muito tranquilo e as equipes que organizaram a ação estão de parabéns", declara Rosi.

Data de publicação: 11/11/2022

Créditos das Fotos: Divulgação