A Brigada Militar (BM), órgão de segurança criado em 18 de novembro de 1837, foi homenageada na noite desta terça-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores de Gramado, pelos seus 185 anos, com o troféu Mérito Gramado. A distinção foi concedida pelos vereadores Renan Sartori (MDB) e Celso Fioreze (PSDB) e aprovada por todos os parlamentares.
O troféu foi entregue ao comandante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat), tenente-coronel Cezar Augusto Chaves. Em seu pronunciamento em tribuna, disse que a corporação está honrada em receber a homenagem. "Agradecemos esse momento de reconhecimento da sociedade gramadense para com o Batalhão. Os resultados que atingimos e que nos fazem trazer um resultado de excelência na nossa região é pela união de todos nós", declarou.
O vereador Celso Fioreze ressaltou em seu discurso o trabalho desenvolvido pelos militares na cidade. "Os grandes diferenciais que Gramado conquistou ao longo dos anos são a segurança e a qualidade de vida, e os protagonistas disso são as forças policiais, são 185 anos de história de uma corporação que é exemplo em todo o Rio Grande do Sul e orgulho dos gaúchos", afirmou.
Renan acrescentou: "É um orgulho homenagear a Brigada Militar, formada por pessoas que sempre zelaram pela nossa segurança e bem-estar, somos um exemplo positivo de proteção, vocês são peças fundamentais na evolução deste destino tão procurado como Gramado", concluiu o vereador.

Data de publicação: 21/12/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima