Confira os pedidos de providência, informação e indicações dos vereadores lidos 1ª sessão ordinária do dia 27/02

Rodrigo Paim (MDB)

Pedido de Informação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido de INF n.º 002/2023, informações referentes a EMEF Almirante Tamandaré, localizada na Linha Marcondes. No pedido o Paim solicita informações sobre a matrícula do imóvel onde a escola está localizada.
Leia mais: http://bit.ly/3F5UExN

Pedido de Informação: paim também solicitou, através do pedido n.º 003/2023, informações referentes a lista de espera nas EMEI’s (creches). No pedido o vereador solicita informações sobre o tempo de espera, número de crianças na espera e quantas vagas foram compradas e em quais escolas.
Veja o pedido: http://bit.ly/3Zss9St

Pedido de Informação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, pelo pedido n.º 004/2023, informações sobre o revestimento dos postes na Av. 1º de Maio, localizada na Várzea Grande. 
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3IJb7Jg

Pedido de Informação: Rodrigo solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido n.º 005/2023, informações referentes a lista de vagas temporárias e efetivas, que serão chamadas após o desligamento dos colaboradores aposentados.
Leia mais: http://bit.ly/3mha4IA

Pedido de Providências: o vereador solicitou também, através do PRO n.º 017/2023, o estudo de viabilidade para colocação de passeio público, na RS 115, trecho entre a Rua Henrique Belotto, entrada do Sierra Park e a Floricultura Mein Garten, nos Três Pinheiros. Segundo paim o trecho não possui calçamento, fazendo com que os pedestres caminhem pela via, sendo que a mesma possui um grande fluxo de veículos que andam em alta velocidade.
Saiba mais sobre o pedido: http://bit.ly/3Ya5jOt

Professor Daniel (PT)

Pedido de Informação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido de INF n.º 006/2023, informações sobre os projetos elétricos nas escolas municipais.
Leia mais: http://bit.ly/41u1LJM

Pedido de Informação: Daniel também solicitou, através do pedido n.º 0072023, informações sobre os valores arrecadados referentes a taxa de lixo e lixo verde em 2022, também o valor pago para a empresa prestadora do serviço de coleta de resíduos.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3EMDHrN

Joel da Silva Reis (Progressistas)

Pedido de Providências: o vereador solicitou à Secretaria de Obras, através do PRO n.º 011/2023, o fechamento do buraco que se encontra aberto na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, entre os números 1019 e 1023. Segundo o vereador o buraco aberto pode causar sérios acidentes às pessoas e veículos que transitam no local.
Leia mais sobre o pedido: http://bit.ly/3KKTCe2

Pedido de Providências: Joel também solicitou à Secretaria de Obras, pelo PRO n.º 012/2023, a colocação de uma cerca na pracinha das crianças, localizada na Rua Vinte de Setembro, no Bairro Vale dos Pinheiros. Segundo o vereador o cercamento visa a maior segurança aos moradores que frequentam a praça.
Veja mais: http://bit.ly/3EKBGwp

Pedido de Providências: solicita à Secretaria de Obras, pelo PRO n.º 013/2023, a instalação e mudança da iluminação na parte externa da Igreja São Pedro, localizada no centro da cidade, com a colocação de canhões de luzes coloridas, como a realizada na cidade de Canela. Segundo Joel, a instalação da nova iluminação será um atrativo a mais para o grande número de pessoas que frequentam o local.
Saiba mais: http://bit.ly/3xZjM5e

Pedido de Providências: também solicitou, através da Secretaria de Obras, no PRO n.º 014/2023, a recuperação asfáltica, com fechamento de buracos, em toda extensão da Rua Viena, no Bairro Curva da Farinha. Segundo o vereador a via possui um grande fluxo de veículos, que ao desviar dos buracos podem causar graves acidentes.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3KOloXf

Pedido de Providências: ainda no Bairro Curva da Farinha, na Rua Idalina, o vereador solicitou à Secretaria de Obras, através do PRO n.º 015/2023, o recapeamento da via e fechamento dos buracos. Conforme Joel, a rua possui um grande fluxo de veículos, que ao desviar dos buracos podem causar acidentes e risco de vida aos pedestres que transitam pelo local.
Leia mais: http://bit.ly/3kGOe0K

Pedido de Providências: Joel solicitou à CORSAN ou Secretaria de Obras, pelo PRO n.º 016/2023, para que seja realizado o concerto da calçada na Rua Avelino Alves de Moraes, n.º 98, localizada no centro da cidade. Segundo o vereador o esgoto estourou, causando mau cheiro e transtorno às pessoas que passam pelo local.
Saiba mais: http://bit.ly/3IuQboU

Vereadores Professor Daniel (PT) e Rodrigo Paim (MDB)

Pedido de Providências: os vereadores solicitaram, através do PRO n.º 018/2023, o fechamento do deck do prédio da EMEI Paulinha Benetti, que está em reforma, localizada no Bairro Floresta. Segundo os vereadores em visita realizada, foram informados pelos responsáveis pela escola, que o deck existente não seria fechado, que sendo uma escola de educação infantil, causaria risco aos alunos.
Acesse o link e saiba mais sobre o pedido: http://bit.ly/3J0axbd

Vereadores Professor Daniel (PT), Rodrigo Paim (MDB) e Neri da Farmácia (Progressistas)

Pedido de Providências: Os vereadores solicitaram, pelo PRO 019/2023, melhorias na Rua Travessa Aristilhano, localizada no Bairro Piratini. Segundo os vereadores, o local apresenta-se em péssimas condições de trafegabilidade, e no local também tem um morador com deficiência, que utiliza cadeira de rodas e o declive acentuado acompanhado da má conservação da via, dificulta a locomoção do morador.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3kwuQUl

Neri da Farmácia (Progressistas)

Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através da secretaria competente, pelo PRO n.º 020/2023, o patrolamento das ruas que não foram asfaltadas no Loteamento Vale dos Pinheiros. Conforme Neri nas ruas está sendo necessário a colocação de brita e a manutenção.
Saiba mais sobre o pedido: http://bit.ly/3J0MY1P

Indicação: Neri também solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 008/2023, a criação no site da prefeitura, de um canal de doação, animais perdidos e cadastramento de todos os protetores do município. Segundo o vereador com esse canal exclusivo será possível o aumento do engajamento e a conscientização da comunidade para adotar um animal.
Acompanhe: http://bit.ly/41AuQmG

Vereadores Renan Sartori e Cícero Altreiter (MDB)

Pedido de Providências: os vereadores, através do PRO n.º 021/2023, solicitaram ao Executivo Municipal, a realização de melhorias na acessibilidade para deficientes físicos, no posto de saúde do CAIC. Segundo os vereadores, as pessoas com deficiência enfrentam muitas dificuldades para conseguir acessar o local.
Saiba mais sobre o pedido: http://bit.ly/3ZelPhJ

Renan Sartori (MDB)

Pedido de Providências: Renan solicitou à secretaria competente, através do PRO n.º 022/2023, a impressão dos carnês de IPTU. Segundo o vereador muitas pessoas da comunidade não tem acesso à internet, e se direcionam a Secretaria da Fazenda para buscar o carnê impresso, que não está sendo disponibilizado.
Leia mais: http://bit.ly/41xPG6r

Pedido de Providências: solicita ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 023/2023, o estudo de viabilidade, por intermédio da secretaria competente, a ampliação da divulgação dos projetos esportivos do município. Segundo Renan inúmeras pessoas da comunidade não tem conhecimento sobre projetos e ações esportivas da cidade, a divulgação ampliaria a participação da comunidade.
Leia o pedido na íntegra: http://bit.ly/3Iz1QDk

Celso Fioreze (PSDB)

Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Poder Executivo, pelo PRO n.º 024/2023, para que encaminhe à RGE, um pedido para substituição do transformador existente na Linha Hörlle, para um mais potente. Conforme Celso, o atual transformador existente que já tem mais de 40 anos, não comporta mais as demandas da localidade.
Saiba mais: http://bit.ly/3y25hxy

Pedido de Providências: solicitou também ao Executivo Municipal, através do PRO 025/2023, a continuidade na outra pista da faixa de segurança já existente na Rodovia Gramado-Canela (ERS 235), localizada em frente a Loja Pró-Lar, no Bairro Av. Central. Conforme o vereador a faixa está pintada somente de um lado e como a via possui um grande tráfego de veículos, causa grande perigo aos pedestres que fazem a travessia.
Veja mais: http://bit.ly/3y6gX24

Pedido de Providências: Celso solicitou ao Executivo Municipal, pelo PRO 026/2023, o estudo de viabilidade para a instalação de uma faixa de segurança na Rua Antônio B. Sobrinho, em frente ao n.º 137, no bairro Mato queimado. Segundo o vereador com a abertura de uma escola infantil no local não há uma forma segura para fazer a travessia da via.
Acompanhe: http://bit.ly/3J2PMvx

Pedido de Providências: solicita também ao Executivo Municipal, através do PRO 027/2023, o estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade, na Rua M. Hipólito Constábile, n.º 182, no bairro Belvedere. Segundo Celso, a rua possui um declive acentuado onde os motoristas descem em alta velocidade causando risco à comunidade.
Leia o pedido na íntegra: http://bit.ly/3ZyQRRj

Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Poder Executivo, pelo PRO 028/2023, o estudo de viabilidade para colocação de um redutor de velocidade na Rua Amapá, próximo ao n.º 40, no Bairro Dutra. Conforme Celso, a implantação de um redutor de velocidade é imprescindível, pois a via possui um forte declive, onde os motoristas descem em alta velocidade, causando risco de acidentes.
Veja mais: http://bit.ly/3y2taFi

Indicação: solicita ao Poder Executivo, pela IND n.º 009/2023, o estudo de viabilidade para a implantação de um projeto inovador que prevê a coleta voluntária e exclusiva de vidro para reciclagem, chamado “Vidro Vira Vidro”. Segundo Celso, este projeto tem expectativa de coletar toneladas de vidro por ano, o que servira para reduzir a emissão de CO2 no processo de fabricação de novas embalagens, a coleta será operacionalizada em parceria com empresas beneficiadoras.
Saiba mais sobre a indicação: http://bit.ly/3mjlifJ

Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)

Indicação: a vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 010/2023, para que seja realizada a pintura das vagas de estacionamento na Rua Prefeito Nelson Dinnebier. Segundo Rosi, com a demarcação, as vagas serão melhores aproveitadas.
Acompanhe: http://bit.ly/3kzMztV

Indicação: solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 011/2023, através da secretaria competente, a instalação de mais pontos de iluminação na Praça das Crianças na Vila Olímpica, na Várzea Grande. Segundo Rosi, a praça é um local muito utilizado pela comunidade necessitando de uma iluminação adequada.
Leia a indicação na íntegra: http://bit.ly/3kFcJvt

Indicação: a vereadora solicitou a empresa Gramado Turismo e a Secretaria de Trânsito, através da IND n.º 012/2023, para que seja disponibilizado mais horários de ônibus na Linha Caraha. Segundo a vereadora no local existe uma demanda de transporte público em um horário intermediário no período da tarde.
Saiba mais: http://bit.ly/3SFNi9z

Data de publicação: 01/03/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!