A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 13 de março

Joel da Silva Reis (Progressistas)
Pedido de Informação: o vereador solicitou junto a mesa diretora, através do pedido de INF n.º 012/2023, para que a APAE Gramado seja oficiada para prestação de informações sobre o motivo pelo qual o aluno William Schmitt foi desmatriculado e retirado das aulas da entidade, bem como o não atendimento da sua tutora responsável Mônica, tia do aluno pela APAE.
Saiba mais sobre o pedido: http://bit.ly/42d7WCk

Pedido de Providências: Joel solicitou à Secretaria do Meio Ambiente, pelo PRO n.º 037/2023, para que execute a limpeza e a coleta de sobras de lixo que ficam no fundo da lixeira localizada na Estrada Geral da Serra Grande, número 9455, no final do asfalto. Segundo Joel, um grande número de pessoas da localidade levaram o pedido ao gabinete do vereador, afirmando que quando ocorre a coleta, alguns sacos de lixo se rompem espalhando resíduos no entorno da lixeira, causando mau cheiro e atraindo moscas e animais que se alimentam dos restos de alimentos.
Leia mais: http://bit.ly/3TeHbcI

Pedido de Providências: através do PRO n.º 038/2023, Joel solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito, para que realize o estudo de viabilidade técnica, para a pintura de faixa amarela do cordão em toda extensão da Rua Itapeva, localizada no Bairro Carniel. Conforme Joel, a pintura é necessária, pois a via é estreita e recebe um grande fluxo de veículos diariamente, que estacionam em ambos lados da rua tornando perigoso o tráfego no local.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3ZVhsss

Indicação: o vereador solicitou junto ao Executivo Municipal, através da IND n.º 015/2023, para que torne gradual a instalação de câmeras de monitoramento com leitura facial e placas veiculares, nas dependências de todas as escolas e creches municipais. Segundo Joel, a instalação poderá ser realizada através de parceria entre o Executivo e empresas de vigilância, pois cp, a fragilidade do sistema de segurança das nossas cidades, é necessário a instalação de meios tecnológicos eficientes para o monitoramento destes locais, trazendo assim mais segurança à comunidade. 
Saiba mais: http://bit.ly/42pnLGi

Renan Sartori (MDB)
Pedido de Informação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido de INF n.º 013/2023, informações sobre o IDEB (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) das escolas municipais. Segundo Renan, essa informação é importante, pois através dos resultados, a gestão escolar poderá analisar quais as principais dificuldades encontradas pela comunidade escolar.
Leia mais: http://bit.ly/40cVX65


Rodrigo Paim (MDB)
Pedido de Informação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido de INF n.º 014/2023, informações sobre o Plano Diretor, Lei Complementar 17, de 28 de novembro de 2022. No pedido Paim solicita informações sobre as contrapartidas recebidas em 2023 pelo Executivo Municipal.
Saiba mais: http://bit.ly/3Lt9XV1

Celso Fioreze (PSDB)
Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO 039/2023, a recuperação da calçada, localizada na Rua São João, n.º 177, localizada no Bairro Floresta. Segundo Celso no local a calçada apresenta buracos, que estão cobertos com tábuas podendo, causar acidente aos pedestres que passam pela via.
Acompanhe o pedido: http://bit.ly/3mRUdRo

Indicação: Celso também solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 016/2023, o estudo de viabilidade para implantação de pontos de recarga para carros elétricos em locais públicos. Segundo o vereador, em 2022, mais de 8000 carros elétricos foram emplacados no Brasil, é de extrema importância que as cidades estejam preparadas para este tipo de automóvel, especialmente o município de Gramado que possui um grande fluxo de turistas.
Leia mais sobre o pedido: http://bit.ly/3YOkLAb

Data de publicação: 15/03/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima

Compartilhe!