Nesta quarta-feira, 15, a Comissão Parlamentar que discute políticas públicas às Pessoas com Deficiência (PcD) da Câmara de Vereadores de Gramado, se reuniu com entidades e o Executivo Municipal para definir a data da realização e o local da Bienal

Na tarde desta quarta-feira, 15, a Comissão Parlamentar que discute políticas públicas às Pessoas com Deficiência (PcD) da Câmara de Vereadores de Gramado, se reuniu com entidades e o Executivo Municipal para definir a data da realização e o local da Bienal da Inclusão e Diversidade. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro no espaço Hortênsia, localizado no complexo Expogramado. A execução do evento contará com o apoio da Secretaria de Turismo, da Assistência Social, e do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau.
“No dia de hoje demos um grande passo, firmamos parcerias para colocar em prática e começar as primeiras ações para dar início à divulgação da Bienal, pois precisávamos dessas definições. O mais importante foi podermos aproximar nossos objetivos e nossos ideais, e ver que temos grandes parceiros aqui na cidade, e que esse colegiado rico, intersetorial, multidisciplinar, está pensando de uma forma muito responsável e sensível de como colocar em prática esse propósito, e tornar Gramado também um local de referência de cultura inclusiva”, conclui Pâmela Pschichholz, técnica pedagógica da Modo Bilíngue, empresa organizadora da Bienal.
Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar, Neri da Farmácia (PP – presidente), Rodrigo Paim (MDB – vice) e Professor Daniel (PT – membro), explicam que o evento contará com uma programação com pautas voltadas para as organizações, políticas públicas e sua aplicação para as pessoas com deficiência dentro de organizações e instituições públicas, como também proposições de como falar sobre inclusão para as crianças dentro do ambiente familiar e escolar, tornando essa pauta um propósito de ação efetiva.
Também estiveram na reunião representantes das Secretarias de Cultura, Educação, Assistência Social, Gramadotur, Apae Gramado, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Bertha Zanatta.

Data de publicação: 16/03/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas