Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 20, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 08/2023, de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), que cria o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino em Gramado. O objetivo da proposição é celebrar mulheres empreendedoras que se destacam em seus setores, geram resultados e causam um impacto positivo na sociedade. A data será instituída anualmente em 19 de novembro.
O Poder Público Municipal poderá promover mobilizações e outros eventos e ações na data com o objetivo de estimular a comunidade feminina a empreender, bem como incentivar a sociedade a adquirir e usar os produtos e serviços resultantes da criação e comercialização das mulheres.
O Legislativo também realizará sessão solene para homenagear as mulheres empreendedoras. O prêmio, de acordo com o projeto, será uma placa de menção honrosa expedida pela Câmara de Vereadores de Gramado

Data de publicação: 20/03/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas