O Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 015/2023, que propõe a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança e catraca eletrônica com detector de metais nas escolas municipais foi protocolado na Câmara de Vereadores de Gramado. A proposição é de autoria da Bancada Progressista, composta pelos vereadores Neri da Farmácia, Rosi Ecker Schmitt, Joel Reis e Roberto Cavallin.
As instalações visam controlar com mais eficácia a entrada de pessoas não autorizadas nos educandários e também proibir a entrada de pessoas portando armas brancas e até mesmo armas de fogo, garantindo maior segurança de alunos, professores e demais funcionários das escolas de Gramado. O projeto será lido na sessão desta segunda-feira, dia 10, e passará para análise da Procuradoria e Comissões Permanentes da Casa. Se estiver apto, será colocado em votação no plenário.

Data de publicação: 10/04/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas