Urnas eletrônicas serão distribuídas nesta terça-feira nas 15 escolas participantes do pleito

Representantes da 65ª Zona Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado nesta segunda-feira, dia 10, para realizar o treinamento de mesários que atuarão nas eleições do Parlamento Jovem na próxima quarta, 12. Na oportunidade, membros das equipes diretivas dos educandários participantes do pleito passaram por uma preparação com as urnas eletrônicas, tudo para garantir a lisura do processo eleitoral que seguirá parâmetros semelhantes às eleições oficiais.
O treinamento foi ministrado pela analista judiciária Katiane Worm, pela técnica judiciária Leila Della Casa e pelo chefe de cartório da 65ª Zona Eleitoral, a qual Gramado faz parte, Guilherme Piovesan Cavagnoli. "Estamos muito felizes em participar desta iniciativa, queremos desde já parabenizar a Câmara de Gramado e a Escola do Legislativo. Cada vez mais é importante incentivar a participação com consciência, uma participação democrática para que esses estudantes se atentem às ideias dos colegas para uma comunidade melhor", declarou Guilherme.
Na tarde desta terça-feira, 11, serão distribuídas 15 urnas eletrônicas nos 15 educandários participantes. Ao todo, 91 candidatos e candidatas concorrem a 18 vagas de vereador jovem no Legislativo gramadense. A apuração e anúncio do resultado serão divulgados em transmissão ao vivo na TV Câmara amanhã, a partir das 17 horas, no Facebook e canal do Youtube do Legislativo.

Data de publicação: 11/04/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas