A 12ª Semana Legislativa, da Câmara de Vereadores de Gramado, que ocorrerá de 8 a 13 de maio, contará com uma sessão solene no dia 9 para entrega de títulos. Entre eles, Germano Marcolino Blum será homenageado como Vereador Emérito aos 83 anos. Blum ingressou na vida política partidária aos 43 anos, filiando-se ao PDS, quando exerceu o cargo de Secretário de Educação. Considera seu grande projeto político a criação da sub-prefeitura da Várzea Grande.
Como suplente de vereador, trabalhou na Câmara de Vereadores, redigindo a nova Lei Orgânica Municipal e Regimento da Câmara de Vereadores. Em 1992 foi eleito vereador, em 94 foi presidente da Câmara e, por três vezes, prefeito em exercício. Se afastou da política em 1997 e retornou em 2000, filiando-se ao PMDB, hoje MDB.
A cerimônia de entrega do título de Vereador Emérito, no plenário Júlio Floriano Petersen, será a partir das 18 horas, aberta à comunidade e com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do Legislativo.
Na mesma ocasião ocorrerão entrega de homenagens a Gustavo Roloff Corrêa como Desportista Gramadense e Nelso Diego Ruppenthal como Trabalhador Modelo. Jorge Maldaner receberá o título de Empresário Destaque na sessão descentralizada que ocorrerá no Centro de Cultura Várzea Grande, dia 8.

Programação da Semana Legislativa

Segunda-feira, dia 8
Sessão descentralizada no bairro Várzea Grande com sessão ordinária e entrega do título de Empresário Destaque a Jorge Maldaner
Local: Centro de Cultura – Várzea Grande

Terça-feira, dia 9
Sessão solene com entrega de homenagens para o vereador Emérito Germano Blum, Desportista Gramadense Gustavo Roloff Correa e Trabalhador Modelo Nelso Diego Ruppethal.
Local: Câmara de Vereadores de Gramado

Quarta-feira, dia 10
Sessão solene com entrega de homenagens do título de Mulher Cidadã para Marini Ferreira (Defesa dos Direitos Humanos), Natiele Krassmann (Empreendedorismo), Regina Maria Moretti (Saúde), Marli Zimmer Wille (Atividades Comunitárias))
Local: Câmara de Vereadores de Gramado