Câmara de Vereadores de Gramado realiza atividades de 8 a 13 de maio

A 12ª Semana Legislativa, da Câmara de Vereadores de Gramado, ocorrerá na próxima semana, de 8 a 13 de maio. A programação contará com entrega de homenagens, sessão descentralizada no bairro Várzea Grande e Gabinete Móvel no bairro Floresta.
A sessão ordinária que ocorrerá na Várzea abrirá as atividades no dia 8. Será no Centro de Cultura do bairro e, além do rito normal da sessão, contará com a entrega do título de Empresário Destaque a Jorge Maldaner, que receberá a honraria por meio de uma indicação da Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias.
Na terça-feira, dia 9, acontecerá uma sessão solene com entrega de homenagens a Germano Marcolino Blum como Vereador Emérito, a Gustavo Roloff Corrêa como Desportista Gramadense, e a Nelso Diego Ruppenthal como Trabalhador Modelo. O título de Vereador Emérito é indicado pela Mesa Diretora, o título de Desportista os vereadores indicam nomes e a Mesa faz a escolha e o de Trabalhador Modelo foi indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gramado.
Na quarta, dia 10, será a vez da entrega de títulos às Mulheres Cidadãs deste ano, indicadas, cada uma, por uma bancada partidária. Serão agraciadas: Marini Ferreira na área de Defesa dos Direitos Humanos (PT), Natiele Krassmann na área do Empreendedorismo (PSDB), Regina Maria Moretti no segmento da Saúde (Progressistas), e Marli Zimmer Wille na área de Atividades Comunitárias (MDB).
A entrega dos títulos ocorrerá em sessão solene da Câmara de Vereadores. Todos os eventos a noite iniciam às 18 horas e serão transmitidos pelo Facebook e canal do Youtube do Legislativo gramadense.
Para encerrar a programação, haverá um Gabinete Móvel no bairro Floresta, na Praça das Castanheiras às 10 horas. Os vereadores estarão na localidade para escutar demandas e atender sugestões dos moradores.
Toda a comunidade é convidada a participar.

A 12a Semana Legislativa de Gramado é um evento alusivo ao aniversário de instalação da Câmara no município, que aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1955. A Semana Legislativa tem como objetivo homenagear pessoas, integrar Câmara e comunidade, e agregar conhecimento.
“Será um momento importante de aproximação dos vereadores com a comunidade, além de um momento especial para reconhecermos pessoas importantes para o desenvolvimento do município. Convidamos toda a comunidade a se engajar e participar destas ações”, declara Celso Fioreze (PSDB), presidente da Casa.

TV Câmara Especial
A programação da TV Câmara também será especial na Semana Legislativa, entrevistando parte dos homenageados. Na terça, dia 9, vai ao ar um bate-papo com o Vereador Emérito Germano Blum, na quarta, dia 10, entrevista com as Mulheres Cidadãs Marini Ferreira e Regina Moretti, e na quinta, 11, com Natiele Krassmann e Marli Zimmer.
Os programas são lançados sempre às 17 horas, no Facebook e canal do Youtube da Câmara de Gramado.

Segunda-feira, dia 8
Sessão descentralizada no bairro Várzea Grande com sessão ordinária e entrega do título de Empresário Destaque a Jorge Maldaner
Local: Centro de Cultura – Várzea Grande

Terça-feira, dia 9
Sessão solene com entrega de homenagens para o vereador Emérito Germano Blum, Desportista
Gramadense Gustavo Roloff Corrêa e Trabalhador Modelo Nelso Diego Ruppethal.
Local: Câmara de Vereadores de Gramado

Quarta-feira, dia 10
Sessão solene com entrega de homenagens do título de Mulher Cidadã para Marini Ferreira (Defesa dos Direitos Humanos), Natiele Krassmann (Empreendedorismo), Regina Maria Moretti (Saúde), e Marli Zimmer Wille (Atividades Comunitárias)
Local: Câmara de Vereadores de Gramado