A Sessão ordinária descentralizada foi realizada nesta segunda-feira, dia 8 de maio no Centro de Cultura da Várzea Grande

Joel da Silva Reis (Progressistas)
Pedido de Providências: o vereador através do PRO n.º 073/2023, solicitou à Secretaria de Obras, a recuperação asfáltica com o fechamento de buracos em toda a extensão da Rua Idalina, localizada no Bairro Planalto. Segundo Joel, a via está esburacada, tanto no meio da rua, como nas laterais, no local tem um grande fluxo de veículos, que necessitam desviar dos mesmos, podendo ocasionar sérios acidentes, com danos materiais aos veículos.
Leia mais: https://encr.pw/sVr7K

Indicação: Joel solicitou, à Secretaria competente, através da IND n.º 050/2023, para que seja realizado Estudo de Viabilidade Técnica, para que seja realizado Estudo de Viabilidade Técnica, para a disponibilização ou a ministração de Palestras ocupacionais de psicólogos, Psiquiatras e educadores, do quadro de funcionários do Município, sem custo para os cofres públicos, de forma bimestral pelo menos, podendo se assim entender contratar palestrantes motivacionais fora do quadro de funcionários municipal, em creches e escolas municipais, para funcionários, colaboradores e alunos de modo geral no âmbito do Município de Gramado. Segundo o vereador, a realização de palestras educacionais nas escolas do município é extremamente importante para a formação dos estudantes. Essas palestras podem abordar diversos temas relevantes para a vida dos alunos como saúde, meio ambiente, cidadania, empregabilidade, tecnologia, entre outros. Além de ampliar o conhecimento dos estudantes sobre esses temas, as palestras também podem despertar reflexões e debates, contribuindo para a formação de uma consciência crítica e consciente em relação ao mundo e à sociedade.
Veja o pedido na íntegra: https://l1nq.com/EEEmW

Indicação: O vereador solicita, à Secretaria competente, através da IND n.º 051/2023, para que seja realizado estudo de viabilidade técnica, para a criação do “Projeto Artes Marciais nas Escolas”, a ser implementado nas escolas de ensino fundamental da rede municipal, com o objetivo de oferecer iniciação, conhecimento e educação em artes marciais aos alunos matriculados e aos professores, na prática de esportes em uma ou mais modalidades. Segundo o vereador a indicação tem o objetivo de oferecer iniciação, conhecimento e educação em artes marciais aos alunos matriculados e aos professores, na prática de esportes em uma ou mais modalidades.
Veja o pedido na íntegra: https://l1nq.com/uFxgp

Indicação: Joel solicitou, à Secretaria competente, através da IND n.º 052/2023, para secretaria competente, para que seja realizado estudo de viabilidade técnica, para a criação de plano de evacuação e a realização de palestras e treinamentos relativos a evacuação em casos de incêndios, danos estruturais e demais emergências nas escolas públicas e privadas da cidade de Gramado. Segundo o vereador o “Plano de Emergência” tem por finalidade preparar a comunidade escolar para atender a qualquer situação anormal que envolva vítimas, danos materiais ou ambientais, onde as ações tomadas devem interromper ou minimizar os danos pela ação daqueles que estão juntos ou próximos da emergência.
Veja o pedido na íntegra: https://encr.pw/UDoOY


Rodrigo Paim (MDB)
Pedido de Providências: Paim solicitou através do PRO n.º 074/2023, a limpeza da fonte junto a Praça Major Nicoletti. Segundo o vereador, a fonte encontra-se com a água em coloração turva, algas, lixo ao redor da mesma deixando assim uma má aparência para pessoas que circulam por ali.
Acompanhe o pedido: https://l1nq.com/ynzOW

Pedido de Providências: o vereador solicitou através do PRO n.º 075/2023, o estudo de viabilidade para instalação de um redutor de velocidade, ou medida apropriada na Rua Carlos Barbosa, próximo a Estofaria Cavalli, localizada no Bairro Carniel. Segundo Paim, o pedido é uma reivindicação dos moradores que residem neste local, pois os motoristas trafegam em velocidade acima do limite, colocando em risco a vida das pessoas que ali circulam.
Leia mais: https://l1nq.com/mHhnK

Pedido de Providências: o vereador solicitou também, pelo PRO n.º 076/2023, Estudo de viabilidade para a substituição da cerca localizada na lateral da EMEF Presidente Vargas na Avenida Central. Segundo Paim a cerca existente é de altura inferior ao restante do cercamento, o que facilita o acesso ao interior da escola.
Leia mais: https://l1nq.com/gCC0f

Pedido de Providências: O vereador, solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 081/2023, o estudo de viabilidade de um replanejamento na Rual Carlos Barbosa, localizada no Bairro Carniel com estacionamento somente de um lado. Segundo Paim a via possui um grande fluxo de veículos estacionados próximo ao NBA Parque Gramado, tornando difícil a passagem dos demais veículos, também é importante frisar também existe um grande fluxo de moradores nessa região.
Veja o pedido na íntegra: https://encr.pw/VH56r


Renan Sartori (MDB)
Pedido de Providências: O vereador solicitou ao Executivo Municipal, pelo PRO n.º 077/2023, o estudo de viabilidade para execução de melhorias no “Caminho da Santinha”. No pedido o vereador solicita além de reparos a instalação de uma academia de rua, a colocação de mais bancos além de a instalação de iluminação neste espaço público, para dar mais conforto, comodidade e segurança à comunidade.
Leia mais: https://l1nq.com/ZiDgc

Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Poder Executivo, através do PRO 078/2023, a realização de um estudo, por intermédio da Secretaria competente, acerca da possibilidade de instalação de uma área de lazer na Linha Marcondes. Conforme o vereador o objetivo do pedido é proporcionar uma área de lazer a comunidade da Linha Marcondes, tendo em vista que não existe nenhuma praça ou um espaço especifico que as crianças e a comunidade.
Acompanhe o pedido: https://l1nq.com/UlFFp


Celso Fioreze
(PSDB)
Pedido de Providências: o vereador solicitou, através do PRO n.º 079/2023, o concerto da quadra de basquete da EMEI Pequenos Gigantes, localizada no Bairro Carniel. Segundo o vereador, as crianças da escola querem jogar basquete, brincar, e utilizar a quadra e o local encontra-se danificado.
Leia mais sobre o pedido: https://l1nq.com/ViweW

Pedido de Providências: no Bairro Piratini, Paim solicitou, através do PRO n.º 080/2023, o reparo do muro de contenção do córrego na Rua Cristóvão Colombo, 573. Segundo o vereador o concreto de contenção do córrego encontra-se quebrado, tornando o local perigoso para os moradores da localidade.
Acompanhe o pedido: https://l1nq.com/0mUkN


Vereador Roberto Cavallin (Progressista)
Indicação: Cavallin, solicitou, pela IND n.º 049/2023, a implantação do curso de espanhol para os profissionais da Secretaria da Saúde, Samu, Brigada Militar, polícias civil e rodoviária, bombeiros, guarda de trânsito e hospital. Segundo o vereador, a crescente presença de imigrantes hispânicos em nossa cidade, a grande quantidade de falantes nativos de espanhol na região, é fundamental que a nossa equipe de segurança e atendimento de urgência e emergência esteja preparada para atender adequadamente as necessidades dessa população.
Leia mais: https://encr.pw/GEIyE

Vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)
Indicação: A vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 053/2023, o estudo de viabilidade para a construção de um abrigo coberto na parada de ônibus próximo a Sociedade São Luiz, localizada no Bairro Várzea Grande. Segundo Rosi, na localidade não tem abrigo na parada de ônibus, gerando transtornos para os usuários e principalmente para as crianças da comunidade, em dias de chuva.
Acompanhe o pedido: https://encr.pw/nMNrE

Indicação: Rosi solicitou ao Executivo, através da IND n.º 054/2023, a implantação de uma nova placa de nomenclatura na Rua José Maximiliano Baretta, localizada na Linha Tapera. Segundo a vereadora, a nomenclatura da rua foi alterada através do PLL 005 em 2022.
Leia mais: https://encr.pw/oF3Zr

Indicação: a vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 055/2023, a indicação para Projeto de Lei referente à compra de vagas em academias particulares para atender as necessidades da comunidade. Segundo a vereadora existem muitos pedidos recebidos da comunidade Gramadense relatando a necessidade, por recomendação médica, da prática de atividades físicas.
Saiba mais: https://encr.pw/0P9bp

Indicação: Rosi solicitou ao Executivo Municipal, pela IND N.º 056/2023, o estudo de viabilidade para implantação de uma Unidade Básica de Saúde nas proximidades do Loteamento Montanhas Del Fiore e Altos da Viação Férrea, localizados no Bairro Várzea Grande. Segundo a vereadora a implantação de uma UBS na localidade atenderia a demanda das localidades do Lot. Montanhas Del Fiore, Altos da Viação Férrea, Lot. Michaelsen, Caraha, Quilombo e Morro do Arame.
Leia na íntegra: https://l1nq.com/3M7nE

Indicação: A vereadora também solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 057/2023, o estudo de viabilidade para uma vaga de curta duração na Avenida Borges de Medeiros, 3688, localizada no Bairro Centro. Conforme Rosi, no local existem muitos comércios que necessitam desta vaga como apoio.
Acompanhe o Pedido: https://encr.pw/taVG3

Data de publicação: 11/05/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima

Compartilhe!