Sessão ordinária desta segunda-feira está cancelada; parlamentares de reúnem com Gabinete de Crise às 14 horas

No início da manhã desta segunda-feira, dia 6, os vereadores da Câmara Municipal de Gramado estiveram reunidos para definir as ações do Legislativo frente aos transtornos ocasionados pela chuva nos últimos dias. Na ocasião, decidiu-se cancelar a sessão ordinária de hoje, para que os esforços se concentrem no auxílio às vítimas e no trabalho junto à administração municipal e voluntários. Se necessário, a Câmara fará sessão extraordinária para votação de projetos, com data e horário divulgados nos canais oficiais da Casa como site e redes sociais.

Segundo o presidente da Câmara, Cícero Altreiter (MDB), a estrutura da Casa está à disposição para ajudar, assim como os servidores auxiliarão em trabalhos voluntários. Ainda nesta segunda, às 14 horas, os vereadores terão uma reunião com integrantes do Gabinete de Crise a fim de buscar esclarecimentos e diretrizes em relação às informações repassadas à comunidade. Um cronograma de visitas nos pontos mais atingidos da cidade, com rachaduras e evacuações de moradores, também deve ser montado.

Toda a agenda oficial do Legislativo nesta semana foi cancelada, assim como a 13ª Semana Legislativa que aconteceria de 13 a 17 de maio. A entrega das homenagens será reagendada para uma ocasião mais oportuna. “Estamos todos os vereadores e toda a estrutura da Câmara à disposição da comunidade, do Executivo, da Assistência Social para auxiliar”, atesta o presidente.

Arrecadação de doações
A Câmara de Vereadores organiza, ainda, a arrecadação de produtos específicos de maior necessidade para os atingidos de Gramado e região. Para deixar sua doação, basta entregar na sede do Legislativo (Rua São Pedro, 369 – Centro) de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Caso seja necessário buscar as doações em local específico, basta informar via WhatsApp no número (54) 3295-7000 o endereço para que os servidores da Casa possam organizar a busca. “Agradecemos todas as doações feitas, mas alguns itens no momento são de maior necessidade, acabam chegando em menor volume nos pontos de arrecadação, então a Câmara está focada no momento nestes itens mais urgentes”, explica Cícero.

FAÇA SUA DOAÇÃO:

Produtos de higiene (absorvente, escova e pasta de dente, toalhas, sabonete, entre outros...)

Roupas íntimas

Fraldas infantil e geriátrica