Rosi pede melhorias nos Bairros e Centro

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou seis pedidos ao Executivo, onde requer melhorias nos bairros Várzea Grande, Prinstrop, Moura e Centro. Todos seguem para protocolo na Prefeitura nesta semana.

Na Várzea Grande, no Loteamento Orlandi, Rosi pede uma Praça. “Faço tal pedido em nome dos moradores do loteamento, bem como por no local já, desde a sua criação, ter uma área destinada a esse fim. Ressalto que a praça propicia aos moradores conforto, lazer e entretenimento”, destacou.

No Centro, a Vereadora pede a limpeza de calçadas e meio-fio na rua Monsenhor Hipólito Constabile. “Tal pedido tem como justificativa manter a limpeza e boa apresentação da via referida, bem como, a segurança dos munícipes que fazem uso da mesma a pé”, disse.

No bairro Moura, Rosi requer estudo de viabilidade para que sejam colocados redutores de velocidade, na rua Maria José de Moura. “Este é um pedido recorrente da comunidade, tendo em vista que, tal providência reduziria o perigo para os moradores e usuários da via, evitando atropelamentos e demais transtornos”, enfatizou.

No bairro Prinstrop, a Vereadora solicita a reconstrução de degraus quebrados, colocação de corrimão, limpeza e roçada dos arredores da escadaria pertencente à rua Barros Cassal. “O pedido justifica-se, pois a escadaria encontra-se em péssimo estado, como degraus quebrados, falta de corrimão, vegetação alta, características que tornam a mesma uma passagem propensa à risco de quedas. Importa lembrar que pelo menos sete famílias fazem uso deste trecho diariamente e solicitam as melhorias acima citadas”, completou.

Rosi também pede estudo de viabilidade de criação de praça para lazer, bem como a instalação de uma Academia ao ar livre no loteamento Mazzurana, bairro Várzea Grande. “Este pedido, como o primeiro, deve-se ao fato de que na criação do loteamento também ter sido reservada área específica para a construção de uma praça, bem como por solicitação dos moradores do local. Quanto à questão da academia ao ar livre, ressalto que esta contribui tanto com a prática de exercícios físicos, como com a qualidade de vida da comunidade”, destacou.

Ainda no bairro Várzea Grande, Rosi pede a construção de abrigo para o ponto de ônibus na rua Faustino Rissi,  em frente a Escola de Educação Infantil Raio de Sol. “O pedido deve-se ao fato de que o ponto referido já é utilizado para a espera do transporte público, porém o mesmo não possui nenhum tipo de abrigo, o que em dias de chuva prejudica os pais e mães bem como seus filhos que fazem uso do mesmo”, disse.

Data de publicação: 26/01/2017