Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 03, o gramadense Cristiano Gomes, do Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha, fez uso da Tribuna do Povo para falar mais sobre o trabalho desenvolvido.

Força Tarefa Serra Gaúcha é tema de Tribuna do Povo

“O Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha já esteve engajado em ajuda voluntária nos municípios de Xanxerê – SC, Mariana – MG, Taquara, Rolante, São Francisco de Paula, entre outros, no estado, seja com a presença física de seus integrantes ou no envio de ajuda, como em Mariana quando foram enviados mais de 15 mil litros de água mineral, com auxilio de parceiros. Até esse momento mais de 10 mil pessoas já foram ajudadas pelas atividades do Grupo. O Força Tarefa iniciou esse ano com algumas metas principais, primeiro a aquisição de uma sede para realização de suas atividades, como reuniões, treinamentos, e também um local para armazenamento de doações que pudessem estar disponíveis para o momento de necessidade, meta alcançada graças a parceria da vereadora Manu Caliari e também agradecemos o apoio do senhor Klaus, do Jeans Tean. A eles o nosso muito obrigado. Quem nos acompanha hoje, na sessão, é a cachorra Glória, que nos auxiliará e muito no grupo, em buscas e salvamentos. Ela está sendo treinada para isso. E a pouco, vamos dividir com todos, uma excelente notícia que recebemos há uma hora e meia atrás, que o Grupo foi contemplado pela Souza Cruz com um veículo que será equipado pelo Grupo e usado para as nossas atividades. Portanto, nobres Vereadores, nesse momento solicitamos a disponibilidade de cada um de vocês na nossa luta, nós temos a certeza que não faltará de nenhum de vocês empenho e coragem para junto a órgãos municipais, estaduais e federais serem nossos parceiros nessa caminhada e deixo o convite a vocês e a toda comunidade presente para conhecerem o nosso trabalho”, disse Cristiano.

Data de publicação: 05/07/2017