A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou dois pedidos de informações, aprovados na sessão de segunda-feira, dia 10, por unanimidade, onde pede esclarecimentos as Secretarias de Turismo e de Cidadania e Assistência Social.

Rosi pede informações as Secretarias de Turismo e Cidadania e Assistência Social

 

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou dois pedidos de informações, aprovados na sessão de segunda-feira, dia 10, por unanimidade, onde pede esclarecimentos as Secretarias de Turismo e de Cidadania e Assistência Social.

A Secretaria de Turismo Rosi pede quais são as ações que a Secretaria esta promovendo no momento e quais são os projetos da Pasta para o ano de 2017. “Sabemos que, as competências desta pasta são principalmente atrair investimentos para o desenvolvimento do turismo no município, impulsionar ações que visem à integração das atividades do setor de turismo com a região, fomentar a captação e a geração de eventos, nacionais e internacionais, no sentido de minimizar os efeitos da sazonalidade da atividade turística, dentre outras. Portanto, justifica-se o pedido a fim de sanar dúvidas da comunidade em relação ao turismo do município, tendo em vista que, o mesmo é muito importante para todos em diversos aspectos”, explicou.

Quanto à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Rosi solicita esclarecimentos acerca da resposta enviada através do Ofício que deveria elucidar solicitação feita em outro pedido, o que acabou por não ocorrer. “Peço que esclareça se o valor apontado pela empresa CPFL é de R$ 317,00 (Trezentos e dezessete reais) ou R$ 317.000,00 (Trezentos e dezessete mil reais). Uma vez que, o número expresso não apresenta o valor extenso e é composto por uma vírgula após o numeral, o que confunde o entendimento. Sobre a empresa CPFL, que empresa é esta, qual sua razão social e CNPJ. Quando refere que o recurso recebido pela referida empresa será investido no contrato de “universidade”, no singular, está se referindo a uma universidade específica? Em caso positivo, informe qual é a universidade. Ainda sobre esta questão, solicito esclarecimentos e detalhamentos de quais os investimentos futuros acertados presentes na referida resposta. Também busco saber qual o total de recursos depositados no fundo municipal dos direitos dos idosos e se este valor será utilizado diretamente pelo município ou será admitido o atendimento a eventuais projetos apresentados por associações ou entidades da sociedade civil organizada que atuem no interesse dos idosos, e por fim, peço explicações sobre a viabilidade da oferta do centro dia para idosos”, disse. Rosi completou “tal pedido tem por justificativa esclarecer a reposta recebida através do Ofício já referido, tendo em vista que a mesma não traz informações de forma precisa”. 

Data de publicação: 12/07/2017

Compartilhe!